A Escola Raimundo Nunes, ligada à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) no bairro Mutirão, reuniu pais e responsáveis pelos alunos que estudam na unidade, para a festa das mães. O momento foi de confraternização, além de apresentações dos professores que cantaram para elas. As crianças também prestaram homenagens.

“A escola contribui com minha vida hoje, pois tem o turno que eu posso estudar e minha filha pode ficar na escola enquanto isso”, frisa Sâmia Lima, mãe.

“Mãe a senhora é a pessoa mais importante e feliz da minha vida, você vai morar sempre em meu coração”, disse Maria Assunção, filha.

“Quando o meu filho vem pra escola é como se ele viesse para minha casa. Eu estou muito feliz com essa festa, fico emocionada por não ter mais mãe. Mas quero parabenizar todas as mães que estão aqui”, lembra Antônia Regina, mãe.

A unidade de ensino conta com 540 alunos, oferece aulas do 1 ao 5 ano e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

“Além de estarem participando da festa, as mães estão fazendo uma simbologia importante, que é fortalecimento de uma relação importante entre a família e a escola”, disse Fátima Sousa, coordenadora a Assessoria Multiprofissional.

“Nosso prazer é estar sempre juntas. O nosso papel é receber as crianças com todo carinho”, disse Fabiana Carvalho, professora.

“Essa festa foi bem pensada, é um amor muito grande, porque as mães colocam seus filhos na escola. É uma relação de confiança. Essa parceria é importante, porque nós cobramos dos pais, mas tem esse momento de carinho com eles”, destaca Francisca Mesquita, gestora.