A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio celebra o Dia Nacional do Milho, instituído em 24 de maio, por meio da lei nº 13.101, de 27 de janeiro de 2015.

O milho é um dos alimentos mais importantes da mesa dos brasileiros, sendo utilizado em diversas receitas típicas da culinária afro-brasileira, como o mungunzá, a mandioca e o xerém.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio somente em 2021, foram adquiridos dos agricultores familiares caxienses, via Programa de Aquisição de Alimentos, o antigo PAA, 330 toneladas de alimentos, sendo que desse total 34 toneladas foram de milho dos 123 agricultores cadastrados no programa, que agora se chama Programa Alimenta Brasil (PAB).

Palavras chaves: , ,