Na manhã desta terça-feira (24), a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, iniciou os sorteios para os interessados em trabalhar como barraqueiros no São João Que a Gente Quer, que será realizado no mês de junho de 2022.

O primeiro sorteio foi para os espaços destinados para barraqueiros, que vão estar na área interna da Vila Junina. Dos 260 inscritos, 60 barraqueiros foram sorteados para trabalhar durante os 13 dias de festa junina no Parque da Cidade.

“A gente tem o grande prazer de receber os nossos barraqueiros e isoposeiros. E, a demanda é alta. Para isso, nós resolvemos abrir um chamamento público para o cadastro. Hoje nós estamos realizando o sorteio para as vagas dentro do Parque da cidade”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Eu vou levar uma variedade. Tem creme de galinha, vatapá, mingau de milho, panelada, dentre outras coisas boas”, disse Juliana Holanda, barraqueira.

Nós vamos vender cerveja, drink, comidas típicas, gelatina alcóolica, batida. Eu já participo desde 2017“, destaca Riane Ribeiro, barraqueira.

Eu quero agradecer. E, no dia eu vou vender cachorro quente, bebida e abacaxi temperado”, detaca Luzimar Costa, barraqueira.

Na tarde desta terça-feira (24), acontece os sorteios para os espaços destinados a isoposeiros. O sorteiro está marcado para às 15h, no auditório da Prefeitura de Caxias (MA).

Este ano, o São João Que a Gente Quer terá como lema: ‘Reinventando Tradições’. A programação já está sendo montada para em breve ser divulgada. O São João Que a Gente Quer será realizado de 17 a 29 de junho, ou seja, vão ser 13 noites de festa junina em Caxias (MA).