A Prefeitura de Caxias, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realizou nessa terça-feira (24), o sorteio de 120 espaços dentro da Vila Junina do São João Que a Gente Quer, sendo 60 para barraqueiros e 60 para isoposeiros.

“É a primeira vez que eu participo. É bem interessante a realização do São João, porque há dois anos não temos. Eu espero ganhar um bom dinheiro vendendo caldo, cerveja, água, dentre outras coisas”, destaca Luciana de Sousa, isoposeira.

“Esta é a primeira vez que irei participar. Eu pretendo vender água, cerveja e refrigerante. Nós só temos a agradecer”, frisa Eliete Silva, isoposeira.

“Com certeza vale a pena. Eu trabalho há 16 anos no São João. Vai dar tudo certo nesses 13 dias”, acredita Jurlene Morais, isoposeira.

“Nós fizemos o cadastramento e hoje realizamos o sorteio. Pela manhã foi o sorteio dos barraqueiros, tivemos mais de 200 inscritos, com 60 contemplados, a tarde foi o sorteio dos isoposeiros, com 117 inscritos e 60 contemplados”, frisa Célia Chaves, coordenadora do São João Que a Gente Quer.

O São João Que a Gente Quer terá como lema “Reinventando Tradições”. O evento está previsto para ser realizado entre os dias 17 e 29 de junho, portanto 13 noites de festa junina em Caxias (MA). A programação já está sendo montada para em breve ser divulgada.

“Os barraqueiros devem comparecer na segunda-feira (30) na Secretaria de Cultura, às 9h, e os isoposeiros na terça-feira (31), às 9h. Para definirmos o local e a forma de trabalhar. Após cadastrado, eles irão receber o crachá. Aproveitamos para alertar esses trabalhadores que, durante o São João, não pode haver utilização de mão de obra infantil”, reforçou Célia Chaves, coordenadora do São João Que a Gente Quer.