A Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado estreitaram as relações institucionais. Durante esta semana, a cidade sediou o evento “SEDES nas Cidades” do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

Durante o evento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), por meio da Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional (SASAN), concluiu mais uma turma do curso de Educação Alimentar e Boas Práticas de Manipulação e Higiene dos Alimentos, ofertado para os profissionais do Restaurante Popular sob responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão.

A ação aconteceu no Restaurante Popular ‘’Deputado Zé Gentil’’, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), juntamente com a participação de nutricionistas, equipes técnicas das demais secretarias e acadêmicos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema).

O cronograma de atividades executadas pela Secretaria Adjunta de Segurança Alimentar (SASAN) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), tem o objetivo de capacitar e enfatizar a importância dos bons hábitos alimentares, reduzindo assim os índices de insegurança alimentar no Estado.