A Maternidade Carmosina Coutinho recebeu crianças da Escola Adventista acompanhadas de professores e pais, para fazerem doação de kits com itens de higiene para as mães e para os bebês que estão sendo atendidos na unidade de saúde. Muitas mães, são carentes e não têm condição de comprar os itens que foram doados.

A ação é resultado de um desafio proposto pela escola, em uma gincana onde os alunos tinham por objetivos conversar com os pais sobre a doação de kits de bebê. As famílias aceitaram o desafio, e até compareceram à maternidade para acompanhar os filhos.

Agora mesmo uma mulher estava precisando. Essa doação já ajuda muito. Muitas vezes a gente não pode comprar. Eu agradeço demais”, disse Maria da Conceição, acompanhante.

“Eu achei muito bom, amei ajudar. Eu falei com minha mãe pra participar, porque eu nunca tinha feito”, disse Aniela Pietro, aluna.

“A gente fica feliz em ver a escola fazer isso, e a gente poder participar. Como eu moro aqui em frente, tem sempre uma mãe que não tem as fraldas e tem sempre outras mães que ajudam. Hoje meu filho não teve a necessidade que eu tive. Quando eu trago meu filho ele vê que nem todos têm”, disse Daiane Cássia, aluna.

Quem doa é que tem coração bom, e foi isso que eu quis fazer”, disse Ângelo Vitor, aluno.

Ao todo 20 kits contendo shampoo, produtos de higiene e bacias foram doados. A gestora da escola, destacou a importância do ato de solidariedade.

Todo ano nós realizamos este projeto. Foi uma gincana em que envolvemos as mães. O nosso objetivo foi arrecadar, itens e produtos de higiene para ajudar essas mães que não têm condições de dar para o seu filho”, disse Jacinete Sousa, gestora da escola Adventista

“Nós sempre temos esses parceiros e a Igreja Adventista sempre teve presente nessas ações. E, justamente hoje, duas mães chegaram em trabalho de parto e não tinham nada para a criança. Nós temos parceiros da sociedade civil que estão sempre aqui fazendo doações. É bem-vinda cada doação dessa”, disse Daniele Nunes, assistente social da Maternidade Carmosina Coutinho.

Palavras chaves: ,