O Instituto Federal do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e Tiro de Guerra está ofertando gratuitamente 72 vagas no curso de Microempreendedor Individual. As inscrições gratuitas estão abertas até esta quarta-feira (01) no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Bacuri e no Tiro de Guerra. Os alunos vão receber uma auxílio diário de R$ 8,00 para colaborar com o deslocamento.

A turma do Tiro de Guerra vai ser ofertada no período da noite, com aulas de segunda à sexta. Os alunos ficarão três meses assistindo aulas de marketing, formalização, plano de negócio. Ao final você tem todos os elementos e conhecimentos para se formalizar”, frisa Luís Moraes, coordenador dos programas do Bolsa Formação IFMA.

Podem se inscrever no curso de Microempreendedor Individual pessoas que tenham acima de 18 anos, com o ensino fundamental completo, que recebam o auxílio brasil ou faça parte do núcleo familiar de alguém que receba o Auxilio Brasil ou está inscrita no CadÚnico.

Nós estamos abrindo duas turmas. Para a pessoa se inscrever no programa, ela precisa ser beneficiária ou fazer parte do núcleo familiar de quem recebe o Auxílio Brasil. Tem que ter 18 anos ou mais. Sobre a escolaridade, ela tem que ter o ensino fundamental completo”, frisa Luís Moraes, coordenador dos programas do Bolsa Formação IFMA.

O coordenador destaca quais documentos a pessoa deve levar no momento da inscrição. “A pessoa precisa levar os comprovantes de que faz parte do Auxílio Brasil, comprovante de Residência pra comprovar que mora em Caxias”, frisa Luís Moraes, coordenador dos programas do Bolsa Formação IFMA.

As aulas do curso serão ministradas na Escola Jadhiel Carvalho, no bairro Teso Duro e também no Tiro de Guerra.