A Prefeitura de Caxias (MA), por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Adjunta de Esporte; e de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, segue com a revitalização dos gramados dos campos de futebol. Após um longo trabalho de adubação em 11 campos de futebol, sendo nove na zona urbana e dois na zona rural, os gramados estão praticamente prontos.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Esportes, a manutenção e corte dos gramados dos campos da sede e zona Rural, pista de atletismo e campo de Futebol Society do Ginásio João Castelo, já iniciaram.

“Nós precisávamos fazer esse trabalho. Já tem quatro meses que está sendo feito, no momento estamos fazendo o corte dos campos. Acreditamos que nessa semana serão liberados gradativamente”, afirma Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.

A proposta da Prefeitura de Caxias (MA) foi realizar um trabalho nas praças esportivas que pudesse preservar os gramados, e assim deixar em condições do desportista caxiense praticar o esporte com mais qualidade.

“Nós estamos atendendo a um pedido do Prefeito Fábio Gentil, para que nesta semana possamos iniciar a liberação dos campos com todos os gramados recuperados”, frisou Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.