Nesse fim de semana, a Vigilância Sanitária e a Blitz Urbana continuaram um trabalho educativo junto a estabelecimentos que vendem alimentação na cidade de Caxias (MA). O trabalho visa esclarecer a todos os proprietários sobre as condições em que devem estar os alimentos, para que o consumidor não seja prejudicado. As ações tiveram início pela Avenida Alexandre Costa.

“Uma das primeiras ações foi verificar a situação de bares e restaurantes de Caxias, uma vez que tiveram muito tempo fechados por conta do enfrentamento à covid-19. Nós estamos fazendo ações preventivas, dando prazo para os estabelecimentos se adequarem para saber se eles cumpriram. Nós estamos aqui como órgãos de fiscalização, mas para ajudar a empresa e o cliente final deles”, frisa Altamir Ramos, Chefe do setor de alimentos da Vigilância Sanitária de Caxias.

“Nós estamos aqui dando apoio ao trabalho da Vigilância Sanitária para que aconteça da melhor maneira”, disse Ancelmo Lima, da Blitz Urbana.

O trabalho vai percorrer toda a cidade visando do grande ao pequeno empreendimento com as devidas recomendações. O trabalho só está começando e deve durar por muitos dias, já que a cidade apresenta um grande número de estabelecimentos no setor alimentício.

“Os estabelecimentos maiores concentram uma quantidade maior de pessoas, e vamos fazer também uma fiscalização nos estabelecimentos pequenos que são ambulantes, dentre outros”, frisa Altamir Ramos, chefe do setor de alimentos da Vigilância Sanitária de Caxias.