A Prefeitura de Caxias (MA), por meio de uma parceria com o Instituto Benigno Masiero e MVB Cursos, está oferecendo a estrutura do Ginásio de Esportes, Governador João Castelo, além de máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio para a realização de um curso de “máquinas pesadas”.

“É uma parceria onde a gente busca com a empresa o acesso ao mercado de trabalho, haja vista que Caxias é uma nova fronteira agrícola. A utilização desses tipos de máquinas é essencial no agronegócio. Pessoas capacitadas têm acesso ao mercado de trabalho e uma boa empregabilidade. Nós estamos oferecendo espaço físico e alguns tratores para que os alunos tenham aulas práticas”, destaca Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.

Mais de 300 alunos se inscreveram no curso. As aulas teóricas serão nesta quarta-feira (1º), quinta (2) e sábado (4), das 19h às 21h. As aulas práticas serão no domingo (5), das 7h às 18h. O Instituto Benigno Masieiro está sediado em Brasília (DF), no Edifício do Palácio da Agricultura

“Nós saímos pelo Brasil trazendo oportunidades de formar novos operadores de máquinas. As pessoas fazem todo o curso teórico e prático gratuito. Estamos com mais de 300 pré-inscrições. Nós trabalhamos com maquinário de trator agrícola, pá carregadeira e retroescavadeira”, frisa André da Silva Albuquerque, Supervisor da MVB cursos.