Todos os anos a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) realiza a Semana Municipal do Brincar. A CEI Maria das Neves Coutinho ‘Mãe Preta’ foi uma das escolas que realizou as atividades com estudantes. As professoras e a gestão escolar envolveram as crianças em atividades lúdicas, trabalhando a coordenação motora, dentre outras habilidades que a criança deve desenvolver.

Nós estamos retornando as aulas com as crianças que estão tomando a vacina contra a covid-19, do Infantil V, e gradativamente estamos trazendo eles devagarinho. Nós finalizamos a Semana do Brincar e fizemos várias atividades. Nossa expectativa é que estejamos em breve com todos os 334 alunos na escola”, disse Marta Alves, gestora escolar.

A Semana Mundial do Brincar é uma campanha que visa a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância. O Dia Internacional do Brincar é celebrado em 28 de maio. A proposta da semana mundial é incentivar as atividades em prol do brincar que envolvam crianças, familiares e educadores. Na área da educação a ação acontece em escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, centros culturais, teatros municipais e universidades públicas.

Nas paredes do Centro de Educação Infantil, Maria das Neves Coutinho ‘Mãe Preta’, os alunos expuseram os trabalhos realizados a partir do trabalho com a pintura.

Palavras chaves: ,