O Centro de Educação Infantil Maria das Neves Coutinho “Mãe Preta”, no bairro Vila Lobão, recebeu as vacinas contra a Influenza e Sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e para profissionais da educação. Grande parte dos 334 estudantes foi vacinada.

“Estávamos acompanhando a carteira de vacinação das crianças, pois sabemos o que previne mesmo é a vacinação”, lembra Marta Alves, gestora escolar.

A escola aproveitou a ocasião de encerramento da Semana do Brincar para imunizar as crianças e conscientizar os pais sobre a necessidade da imunização.

“Hoje minha filha tomou as duas vacinas, a do Sarampo e Influenza. A vacinação é importante, pois deixa as crianças mais protegidas”, disse Wallison Saraiva , pai.

De acordo com a gestão escolar, a partir de segunda-feira (6) todas as crianças já poderão retornar para as salas de aulas, para que assim possam ter aulas presenciais.

“Tínhamos voltado apenas com o Infantil V, na segunda-feira (6), voltaremos com as aulas para todos os anos”, frisa Marta Alves, gestora escolar.

“O retorno das aulas presenciais vai melhorar mais ainda o ensino para essas crianças. A vacinação está ajudando, para que esse retorno aconteça”, lembra Ana Cleia Medeiros, professora do Infantil IV.