A Escola Profº Arlindo Fernandes Oliveira, realizou homenagens especiais alusivas ao Dia das Mães nessa sexta-feira (4). Na ocasião, foram realizadas várias apresentações e encenações teatrais por alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), além de apresentação musical em vídeo de alunos do 5º ano. Em seguida foram sorteados presentes para mães de alunos e também homenagem aos professores da escola.

“Essa homenagem é muito válida e a volta às aulas foi uma decisão bem acertada, após dois anos em que representamos as professoras, percebemos as dificuldades do dia a dia desses profissionais”, frisou Joelma da Silva, mãe de aluno.

Daiane Costa, destacou a organização e a brilhante ideia de homenagear as mães. “Momento de muita felicidade em que estamos comemorando a volta das festa das mães, todos estão de parabéns por esse momento especial, só alegria”, disse Daiane Costa, mãe de aluno.

O legislativo municipal foi representado pela vereadora Cinthya Lucena e pelo vereador Ramos, ambos falaram da alegria em participar da homenagem. “É muito bom participar desse momento, onde a mãe está sendo homenageada, nós mulheres, mães, sabemos da importância de momentos como esse, a escola está de parabéns”, disse Chyntia Lucena, vereadora.

“Fazer parte desse momento é muito gratificante, pois a mãe é o pilar de tudo, além de ser a base familiar dos alunos, por isso, a escola tem investindo na mulher, na mãe, no futuro”, ressaltou Ramos, vereador.

“Nossa festa das mães veio para marcar um momento especial e importante, pois estamos começando uma nova fase, na qual retornamos gradualmente a normalidade desejada por todos. Após dois anos de pandemia e medo, voltamos a nossa vida educacional normal”, lembra Marly Schirley, gestora escolar.

A SEMECT foi representada pela gestora pedagógica, Joselma Coelho; a gestora de Currículos Projetos e Programas, Socorro Brito; a coordenadora do setor Multiprofissional, Fátima Sousa; a coordenadora do programa Tempo de Aprender, Luzenir Ximenes; dentre outras integrantes da equipe educadora. A representante da SEMECT, Socorro Brito, destacou a forma da organização feita pela escola para esse momento.

“Hoje estou aqui com algumas representantes da SEMECT para prestigiar e aproveitar este momento, representando a secretária Ana Célia e a organização. Ao ver a alegria estampada no rosto das mães presentes, percebemos que estamos no caminho certo e com apoio das famílias, isso nos deixa muito felizes”, destaca Socorro Brito, representante da SEMECT.