A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou um café da manhã nesta segunda-feira (6). Em pauta, os cumprimentos a ex-diretora do SAMU, Rita Paz, que atualmente ocupa a gestão regional de Saúde e ao novo gestor do SAMU, Franklin Maranhão.

Na ocasião, houve a entrega de novos materiais, realizaram vistoria na obra de ampliação da unidade e foi anunciada a chegada de novas ambulâncias para o SAMU Caxias. A solenidade contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil e da deputada estadual, Daniella. Além disso, os representantes do legislativo Teódulo Aragão, presidente da Câmara e o vereador Mário Assunção, também prestigiaram o evento.

Durante o evento, foi destacado a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Fábio Gentil, prefeito de Caxias, destacou o trabalho da equipe do SAMU que tem realizado ações diárias em atendimento à população. “O SAMU é a porta de entrada na saúde, pois presta o primeiro atendimento, estabiliza o paciente e leva até os serviços de média e alta complexidade. Hoje viemos até a unidade para a mudança de direção, colocamos uma pessoa apaixonada pelo SAMU e que valoriza o serviço público. Percebemos que o SAMU é uma família, são 120 funcionários que trabalham todos os dias, valorizando a vida e devemos continuar com esse objetivo sempre. Hoje entregamos equipamentos novos para que eles continuem prestando o serviço de qualidade”, disse.

Rita Paz, coordenadora regional de Saúde, falou sobre o momento de gratidão. “Saímos com o sentimento de dever cumprido. Vamos dar continuidade aos trabalhos voltados a saúde, estamos na mesma pasta, agora em um órgão do estado, mas continuaremos trabalhando juntos com os órgãos do município para que a gente possa ampliar e melhorar os serviços de saúde da nossa região”, frisou.

Franklin Maranhão, diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Caxias, ressaltou a realização da confraternização para firmar o vínculo entre estado e município. “É uma forma de firmar elo entre a coordenação regional, direção e os funcionários do SAMU Caxias, assim nós estamos construindo a saúde que a gente quer através do atendimento humanizado”, disse.

“O SAMU Caxias, com a gestão do prefeito Fábio Gentil se tornou um dos melhores do Maranhão e isso a gente têm que prestigiar. Viemos participar da entrega de materiais, vistoriar a obra de ampliação da unidade, além de anunciar a chegada de novas ambulâncias e assim vamos conseguindo construir a saúde que a gente quer”, frisou Mário Assunção, vereador.

“Eu participei desde 2017 da reconstrução do SAMU e fico muito feliz porque agora está acontecendo uma obra que vai deixar a unidade de cara nova. O prefeito Fábio Gentil tem lutado todos os dias para que a gente possa melhorar ainda mais”, disse Teódulo Aragão, vereador.

Celmar Ribeiro, condutor socorrista do SAMU, agradeceu a gestão. “Estamos recebendo esse material que traz benefícios ao SAMU, para trabalharmos em prol da população. Temos que agradecer em nome de todos os funcionários e socorristas”, finalizou.