Na manhã da última terça-feira (7), foi realizada uma palestra abordando o tema: “Proteção, Dignidade e Respeito com a Pessoa Idosa”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso da Trezidela.

Na oportunidade foram discutidas questões significativas a respeito da campanha Junho Violeta, promovendo um espaço de diálogo e participação, além de proporcionar momentos de integração e empoderamento da pessoa idosa.

A Campanha Junho Violeta é alusiva à Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos de todas as pessoas que vivem a chamada, melhor idade.

Durante a palestra foram repassadas orientações aos idosos a respeito dos tipos de violência a que muitos idosos estão sujeitos, mas também como podem evitar. Os canais de denúncias e preservação dos direitos foram compartilhados. O momento foi conduzido pela Assistente Social do CREAS, Ravena Alencar, e a Educadora Social, Lucy Anny. Estiveram presentes ainda o Coordenador dos CCI’s, Luiz Gustavo; a Supervisora do equipamento, Nayana Marques e demais profissionais do equipamento.