Uma equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) visitou a cidade de Caxias nessa terça-feira (7), para vistoriar as praças esportivas, visando a etapa caxiense dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2022. Caxias deve sediar aproximadamente 13 jogos.

“Queremos que os jogos saiam da melhor maneira possível. Estamos vistoriando o acesso aos ginásios, banheiros, arquibancadas, dentre outros. Haverá as fases regionais e depois a etapa final em São Luís”, destaca Pedro Almeida, técnico da SEDEL.

Caxias, Codó, Coelho Neto, Matões, Buriti Bravo, Aldeias Altas, São João do Sóter, Afonso Cunha, Timon e Duque Bacelar, são cidades que irão ser representadas nesta edição. Em Caxias os jogos serão realizados de 9 a 14 de julho de 2022.

“Nós vamos ser sede da etapa regional. Caxias absorve vários municípios. A cidade está pronta pra atender esta demanda da SEDEL, para que os jogos sejam bem participativos”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.

Após as competições nas 8 regionais do Estado, acontece a grande final dos JEMs em São Luís. “Acredito que Caxias deve contar com as modalidades Futsal, Voleibol, Handebol, Basquete, Vôlei de Praia e Atletismo. Como a cidade tem uma tradição em participar dos jogos, quem sabe algum poderá sair classificado daqui com chances de ganhar em São Luís”, disse destaca Pedro Almeida, técnico da SEDEL.