Nesta quarta-feira (8), na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), foi realizada a posse das novas Conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM/CX) para a gestão 2022/2025.

O CMDM é um órgão com colegiado, de caráter normativo, fiscalizador e controlador da destinação e aplicação dos recursos à Política de Igualdade e Defesa dos Direitos das Mulheres. Tem como objetivo incentivar a participação efetiva nas atividades econômicas, culturais e políticas, assegurar os direitos de cada mulher.

A participação se dá de forma democrática e igualitária, contando com representantes da sociedade civil e do poder público. De caráter deliberativo, consultivo fiscalizador, normativo e propositivo, o órgão busca monitorar no município as políticas de igualdade e defesa dos direitos das mulheres.

Durante a reunião, foi feita a apresentação e leitura do Regimento Interno do CMDM e a eleição da nova diretoria, onde foram eleitos como presidente, Taciana Maria S. Cardoso e como vice-presidente, Sandra Costa.