Foi realizada nesta quarta-feira (8), a primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde após a posse da nova mesa diretora do triênio 2022/2025. Na reunião estiveram presentes o presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários e demais membros conselheiros, que representam as entidades da sociedade civil, trabalhadores da saúde e prestadores de serviço privado, conveniados ou sem fins lucrativos do município.

“O Conselho Municipal de Saúde conforme seu regimento interno, estabelece reuniões ordinárias e extraordinárias. Esta é nossa primeira reunião após a posse do novo Conselho”, explicou Evadilson Costa, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Na ocasião, foi discutido o trabalho desenvolvido no Sistema Único de Saúde (SUS), Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde, além de ações desenvolvidas pelas comissões de acompanhamento do órgão.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Evadilson Costa, também destacou as pautas da reunião. “Trazemos como pauta as alterações ao Regimento Interno do Conselho, as questões do trabalho das comissões permanentes, que são formadas pelos próprios membros do Conselho, de fiscalização, acompanhamento e execução orçamentária na parte governamental, e também de todo trabalho que deve ser desenvolvido pela rede do SUS. Esses são os primeiros passos que estamos tomando nessa organização para que de fato nós possamos fazer um bom trabalho”, finalizou.