A Prefeitura de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e Adjunta de Esportes e de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), adiou para o dia 22 de junho de 2022, a abertura da 43ª edição dos Jogos Escolares de Caxias (MA). Com isso, as inscrições irão até o dia 17 de junho. Os Jogos serão realizados entre os dias 23 a 30 junho no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

De acordo com o Secretário Municipal Adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa, 57 escolas da Rede Municipal de Educação já estão relacionadas. Com a participação de outras instituições, aproximadamente 70 escolas devem se inscrever nos jogos de 2022.

As escolas do município devem contemplar do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano. São 52 escolas da zona urbana e 5 na zona rural, que irão participar dos jogos, dos povoados Nazaré do Bruno, Engenho D’água, Cabeceira dos Cavalos, Caxirimbu e Rodagem.

A Secretaria Adjunta de Esportes acredita que quase todas as modalidades esportivas serão contempladas durante os jogos, dentre elas o Futsal, Voleibol, Basquete, Badminton, Karatê, Taekwondo, Futebol de Campo, Beach Soccer, Vôlei de Areia, Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, dentre outras.