Os trabalhos de conscientização são intensificados pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs). Dando continuidade a Campanha Junho Violeta, que tem como tema: “Proteção, Dignidade e Respeito com a Pessoa Idosa”, a ação foi realizada no Centro de Convivência de Idoso, do Conjunto Habitacional – COHAB, na Nova Caxias (CCI COHAB).

Na oportunidade, todos participaram de um diálogo sobre as formas de prevenir a violência contra o idoso, para que as políticas públicas cheguem a cada um deles. Além disso, o momento serviu para maior participação e integração dos idosos assistidos.

Durante o ciclo de conversa, foram repassadas orientações aos idosos acerca dos tipos de violência, direitos e canais de denúncias. Um dos canais é o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS): (99) 98804-1869.

Palavras chaves: , ,