O Centro de Educação Infantil do Bairro Volta Redonda completou 35 anos de existência. Pais e mães dos alunos estiveram presentes para prestigiar as homenagens. Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), do legislativo e de escolas da comunidade também prestigiaram o momento de celebração.

“A educação infantil é a base. Quando a gente vê as crianças estão felizes na entidade, elas são felizes em casa também. Quando a Prefeitura apoia, os professores se esforçam. Hoje a escola está completando 35 anos e só tenho a parabenizar”, lembra Vânia Rabelo, mãe.

Eu quero deixar um coraçãozinho para os meus amigos”, disse José Vaniel, filho de Vânia.

A gente vê que os alunos e pais são bem recebidos aqui. E, a escola só tem a crescer”, disse Samira Maria, mãe.

“Eu gosto de estudar aqui na escola“, Dailon Micel, filho de Samira.

Seu Jaime Almeida viu a escola começar e afirma que é um prazer 35 anos depois trabalhar na unidade de ensino por onde passaram centenas de pessoas.

“A escola vem evoluindo. É um público que precisa de muito cuidado e as professoras aqui fazem de tudo pra educar eles“, disse Jaime Almeida, vigilante.

A escola que tem espírito comunitário sempre primou pelo bom acolhimento dos alunos. A tradição da escola já contribuiu com muitos caxienses.

“A educação é muito importante. Preparar bem uma criança para seguir a sua vida escolar é primordial, é essencial. Nossas crianças são de famílias bem presentes na escola”, disse Delfina Almeida, gestora.

“Quero parabenizar o CEI Volta Redonda que está completando 35 anos de existência. Isso prova o fortalecimento da educação desse bairro”, disse Darlan Almeida, vereador.

Nós apoiamos todas as escolas para que o bairro pudesse se destacar no município. Daqui já saíram muitas crianças, que se tornaram adultos e hoje são professores. Hoje são médicos, advogados, engenheiros. Além de parabenizar, nós queremos dizer do trabalho que é realizado com muito amor”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Palavras chaves: ,