A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Projeto Mãos Amigas, promoveu na tarde da última segunda-feira (13), uma roda de conversa buscando conscientizar as crianças e adolescentes assistidas sobre a importância de se combater o trabalho infantil.

A data é lembrada em 12 de junho, quando se faz alusão ao Dia Mundial da luta contra o Trabalho Infantil. O momento foi conduzido pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), onde na oportunidade a educadora social, Lucy Anny, juntamente com a assistente social, Gessica Santos, repassaram orientações com o objetivo de conscientizar e informar como se caracteriza o trabalho infantil, os tipos mais comuns, a idade em que um adolescente pode entrar no mercado, destacando também sobre a violação de direitos.

Estiveram presentes na ocasião, o coordenador do Projeto Mãos Amigas, Luiz Gustavo, que ajudou a estruturar o Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCA), com ações que incentivam o protagonismo juvenil. O momento também contou com a participação da supervisora do equipamento, Rona Larissa, e os demais profissionais que integram a equipe.