Na manhã desta quarta-feira (15) o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Centro de Assistência Materno Infantil (CEAMI), realizou um curso com a temática de Humanização no Atendimento para assistentes sociais, recepcionistas, vigias e técnicas de enfermagem do CEAMI e Hospital Infantil Dr. João Viana. O curso faz parte de um cronograma anual que a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve com profissionais da Rede de Saúde do município.

Kalyanne Paiva, coordenadora administrativa do CEAMI, falou sobre a ação. “A Secretaria Municipal de Saúde, seguindo orientação do Ministério da Saúde, propõe essas capacitações como forma de valorizar nosso trabalho para que possamos prestar uma assistência de qualidade e eficiente. Hoje estamos com uma roda de conversa para traçar estratégias, inovar com protocolos de assistência a população e assim termos melhorias na prestação dos nossos serviços”, disse.

Aliny Pedrosa, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CEAMI, ressaltou o cronograma de cursos realizados durante todo o ano pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. “Nós temos um cronograma de Educação Permanente, que são capacitações, cursos rápidos que envolvem os próprios profissionais do serviço, assim como parceiros da rede. Hoje convidamos o Hospital Infantil Dr. João Viana, em especial as assistentes sociais e recepcionistas para participarem conosco. Esta é a primeira programação do cronograma desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, temos uma diversidade de capacitações e um cronograma a ser cumprido durante todo o ano”, conta.

Jozilma Pereira, psicóloga do CEAMI, frisou os assuntos abordados durante o curso. “Nós vamos trabalhar as formas de recepcionar o paciente, deixando ele mais tranquilo de uma forma afetuosa, para que ele se sinta a vontade de estar perguntando pelos serviços ofertados nas unidades e saindo com a melhor impressão. Nosso objetivo é trabalhar mais ainda a humanização com a equipe do CEAMI e Hospital Infantil Dr. João Viana”, finalizou.