A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, abre oficialmente nesta sexta-feira (17), e segue até dia 29 de junho de 2022, a 6ª edição do São João Que a Gente Quer. Após dois anos de pandemia, a gestão municipal volta com as atividades presenciais.

Ao todo serão 13 noites de muita festa e alegria. Este ano, o São João Que a Gente Quer tem como tema: ‘Revivendo Tradições’.

A programação vai contar com música e danças locais e regionais, valorização da cultura com quadrilhas juninas, grupos de Bumba Meu Boi, dentre outras manifestações populares como a Dança do Lili, Cacuriá, dentre outras, que vão passar pelos palcos da Vila Junina, no Parque da Cidade.

Mais de 100 barracas e isoposeiros vão ofertar comidas típicas do período junino. Além disso, terá apresentações no palco oficial e no tablado. Uma cidade cenográfica está sendo montada para que os caxienses possam reviver tradições de uma das maiores festas do Nordeste, na Princesa do Sertão.