A Vila Junina do São João Que a Gente Quer no Parque da Cidade em Caxias (MA), já está em seus últimos detalhes para ficar completamente pronta. Os trabalhadores estão preparando uma réplica do largo de São Benedito para que as pessoas possam aproveitar e conhecer a cidade cenográfica e tirar muitas fotos bonitas.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, abre oficialmente nesta sexta-feira (17), e segue até dia 29 de junho de 2022, a 6ª edição do São João Que a Gente Quer.

Na tarde dessa quinta-feira (16), o prefeito Fábio Gentil visitou o Parque da Cidade e acompanhou a montagem do tablado, da estrutura de som, barracas e a Vila Junina. “Estamos aqui no Parque da Cidade onde vai ser a cidade cenográfica, que já está na parte final. Quero convidar você para está na abertura do nosso São João. Venha conosco participar do maior e melhor São João do Estado do Maranhão”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O secretário Léo Barata, convida os caxienses e visitantes para prestigiar uma das maiores festas do Maranhão, que retoma as atividades presenciais depois de dois anos de pandemia. Ao todo, serão 13 noites de muita festa e alegria. Este ano o São João Que a Gente Quer tem como tema “Revivendo Tradições”.

“A cidade se preparou para esta festividade cultural. Após dois anos de pandemia, as pessoas estão com muita expectativas. Nós preparamos o São João com os cantores da cidade de Caxias, valorizando o que é da nossa terra. Vamos também inaugurar uma réplica do largo de São Benedito com festividades bonitas. Você é nosso convido a participar do São João Que a Gente Quer de 17 a 29 de junho”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Dentro da programação estão: Danças típicas da nossa cultura, Bumba Boi, Quadrilhas Juninas e Estilizadas, além de muitas atrações musicais já divulgadas pela Prefeitura de Caxias (MA), a exemplo de: Gleydson Gavião, Washington Brasileiro, Felipão e Romim Mahta, Deusa Nordestina do Forró, Nicka e Banda, Morena Forrozeira, Davi Lacerda, Johnny Casanova, Banda Lampião, Coringa, Tiozinho do Piseiro, Jeferson Costa, GF e Banda Estilizada, Banda Harmonia, Ozziel, Elanne Amorim, Marília Pedrosa, Cauê Carvalho, Beto Pereira, Gilvan Lins, Edson Sampaio, Skema 10 e Aryelle Rodrigues.

Todos os caxienses são convidados para prestigiar a maior festa, que representa o melhor da cultura nordestina, movimentado a economia e valorizando a nossa cultura.