Dando continuidade as intervenções técnicas em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Centro da Juventude do Ponte (CJ Ponte), promoveu uma roda de conversa sobre o tema com as crianças e adolescentes atendidas pelo equipamento.

O momento foi conduzido pela equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e a equipe do Conselho Tutelar. Na oportunidade a assistente social, Gessica Santos, e a conselheira tutelar, Ecenilde Alves, repassaram orientações com o objetivo de alertar como se caracteriza o trabalho infantil, os tipos mais comuns e a idade em que o adolescente pode entrar no mercado de trabalho, destacando também sobre a violação de direitos.

Estiveram presentes também, o coordenador do Centro da Juventude, Luiz Gustavo e a auxiliar de coordenação, Andressa Kelle. O momento contou com a participação dos Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Monique Kellveny e Matheus Viana, que levaram questões importantes para o desenvolvimento da juventude, a supervisora do equipamento, Fernanda Machado e os demais profissionais que integram a equipe.