A Feirinha da Gente, mais uma vez levou cultura, alegria e diversão aos caxienses, em clima junino. Promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. Dentre as atrações que se apresentaram nesse domingo (19), estiveram: Luan do Piseiro, Edizão Pé de Serra, Carimbó do CJ Castelo Branco e Projeto Mãos Amigas, Aulão Junino com o Programa Mulheres em Movimento da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Boi Brilho da Alegria e Banda Art Music.

“É um prazer estarmos aqui participando da Feirinha da Gente mostrando um pouco do Forró Pé de Serra”, destaca Edizão do Pé de Serra.

Estamos aqui pra mostrar o nosso brilho e a nossa garra. Estamos lutando a cada ano, pela nossa cultura. E, esperamos que a cada dia o nosso batalhão cresça e leve alegria a todos os arraiás”, disse Ynara Valesca, Boi Brilho da Alegria.

A Feirinha teve como atração surpresa o Circo Elétrico. A atração trouxe muitos personagens que interagiram com as crianças.

Muito obrigado ao Prefeito Fábio Gentil. Estamos percorrendo todo o Maranhão e para nós é muito importante estarmos em Caxias“, disse Vandeilson, vocalista.

O Prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a Deputada Estadual, Daniella também estiveram presentes.

Hoje estamos muito felizes, porque a Prefeitura está reinventando tradições e investindo na cultura”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Estamos mais uma vez aqui na Feirinha da Gente. É muito bom compartilhar esse momento com o povo caxiense. Faça como eu, venha pra Feirinha conferir as atrações”, disse Daniella, Deputada Estadual.

Hoje tivemos a apresentação de várias atrações culturais, a Feirinha também é cultura. Hoje, quando você junta Feirinha da Gente e São João, percebemos que o povo está participando e é muito bom para a nossa cidade. Precisamos cada vez mais investir para que a Feirinha da Gente continue valorizando a cultura caxiense ainda mais“, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

A Feirinha também contou com a variedade de café da manhã, produtos da agricultura familiar, artesanato, bazar, drinks, comidas típicas, serviços de saúde, dentre outras opções. Railson, artesão destacou sobre o trabalho artesanal que desenvolve e expõe na Feirinha.

Esse trabalho é 90% reciclado. Um carro desse leva algumas horas. A primeira peça que eu fiz foi uma moto, eu virei a noite, mas consegui fazer. Estamos aqui todo domingo“, disse Railson, artesão.

A Feirinha da Gente é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico na Praça Vespasiano Ramos (Praça de São Benedito), no Centro de Caxias, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, de Saúde, de Políticas para as Mulheres, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Segurança Pública (Guarda Municipal), de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Bombeiros Civis, Sebrae e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).