O São João Que a Gente Quer promovido pela Prefeitura de Caxias, segue animando quem passa pelo Parque da Cidade. Na 5ª noite do maior São João do interior do Maranhão, o destaque foi para a diversidade de ritmos dos grupos de dança que se apresentaram no tablado.

A felicidade dos dançarinos da quadrilha Tamarineiro do Cangaço foi contagiante, principalmente pelo retorno das apresentações presenciais, sentindo a energia do público. “Depois de dois anos sem se apresentar, voltar ao São João é uma emoção muito grande, pois essa festa é cultura da nossa cidade. Estamos aqui para mostrar a força da quadrilha”, afirma Erivelton Nunes, dançarino da quadrilha Tamarineiro do Cangaço.

O dançarino da quadrilha Tamarineiro do Cangaço, Cleomir Mendes, disse que é muito bom voltar ao passado por meio da tradição dos arraiais. “É divertido reviver o passado por meio das danças

junina, é maravilhoso”, ressalta Cleomir.

Passaram ainda pelo tablado do São João Que a Gente Quer a Junina Sai de Baixo, mostrando todo o brilho e experiência de mais de 20 anos de tradição e a quadrilha Caipira Saca Tampa com toda a sua irreverência.

“Nós tiramos os jovens das drogas e abraçamos as comunidades. Eu tenho a honra de estar aqui representando a nossa quadrilha. Esse ano estamos fazendo 12 anos”, disse Chico Forrozeiro, da Quadrilha Saca Tampa.

Também se apresentaram na 5ª noite do São João que a Gente Quer a Dança Country do Centro da Juventude e Centro Comunitário do bairro Volta Redonda, demonstrando que no São João tem espaço para todos os ritmos, e o Carimbó do Projeto Mãos Amigas do Centro da Juventude do bairro Castelo Branco, que resgatou a dança criada por agricultores e pescadores, que ao fim dos trabalhos diários dançavam ao ritmo do tambor.

Até o dia 29 de junho, o público pode matar a saudade de uma das festas mais bonitas do Nordeste, o São João. Serão 13 noites de festividade com apresentações artísticas e culturais, shows de bandas locais, regionais e nacionais, além do melhor da culinária maranhense.

São João bom, tem que ter forró. Os Veteranos do Forró trouxeram o melhor do Forró Pé de Serra para a Vila Junina, fazendo o público dançar dois pra lá e dois pra cá com muita animação. Para fechar a noite, teve muito forró do piseiro com a Banda Harmonia.

Quem visita o parque da cidade também encontra uma estrutura de segurança, uma Força Tarefa formada por policiais militares, bombeiros e guardas municipais. “É uma equipe integrada somada por vários órgãos de segurança, para garantir a qualidade do São João e que o visitante possa brincar na paz”, frisa o inspetor da Guarda Municipal, Claudoval.