Os Jogos Escolares de Caxias deram o pontapé inicial das atividades em quadra nesta quinta-feira (23) com 13 jogos, sendo 7 no Ginásio de Esportes Governador João Castelo e 6 no Ginásio Mundico Santos na modalidade Futsal. O secretário adjunto de Esportes, Adelson Pedrosa destacou a retomada das atividades.

“Os Jogos já começaram, e nós estamos trabalhando para que as coisas deem tudo certo. Tivemos uma grande abertura. Hoje teve o Futsal e ao longo dos dias teremos outras modalidades esportivas”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esportes.

Ao todo, 58 escolas estão participando em 14 modalidades esportivas. Quem já estreou, destaca que os jovens estão reaprendendo a praticar esportes depois de 2 anos parados. Os jogos chegam para ajudar as crianças e adolescentes na socialização.

“Nós estamos vindo de um período de pandemia. Estamos felizes por trazer equipes da zona rural para participar dos jogos. Para nós este momento é muito importante”, disse Francisco das Chagas, técnico

“Esse retorno é muito importante, porque o esporte é educativo e associativo. Tenho certeza que nós vamos melhorar nos próximos jogos”, disse Eleno, técnico.

Os jogos só estão começando e para os atletas, como o jovem Adão Pereira do Povoado Caxirimbu, muitas equipes embora com pouco tempo de treino, trabalharam intensamente para dar o melhor em quadra.

“Eu passei muito tempo sem jogar, mas consegui me adaptar rápido. Estamos confiantes e viemos para vencer”, disse Adão Pereira, atleta.

Nesta 43ª edição, os Jogos Escolares de Caxias (MA) receberam mais de 2.300 alunos inscritos.