A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, recebeu grandes atrações na 8ª noite do São João Que a Gente Quer “Revivendo Tradições”. Na Vila Junina, Joãozinho Sanfoneiro, Teatro Musical Nós em Cena e Amauri Jucá, humorista piauiense fizeram a alegria de quem esteve no espaço da cidade cenográfica.

“É um verdadeiro resgate. Parabéns ao prefeito Fábio Gentil pela festa. Foi muito bom estar em Caxias”, disse Amaury Jucá, humorista piauiense que se apresentou na Vila Junina.

No tablado, as quadrilhas caipiras: Brilhar Junino Mirim, Caipira Os 100 Futuro, Caipira Cycwpira também se apresentaram e fizeram bonito. “Os meninos estavam ansiosos para brincar, porque o São João é uma festa muito bonita”, frisa Toinha, organizadora da Quadrilha Cycwpira.

“Nunca imaginamos que poderíamos voltar novamente. Foi muito boa a nossa apresentação, esperamos estar aqui no próximo ano”, disse Valdivino, da quadrilha Os 100 Futuros do Sertão.

A Junina Beija Flor dos Cocais e o Boi Brilho da Alegria, levaram histórias de luta e glória para o tablado, como também a valorização do Bumba Meu Boi, a nossa principal cultura do Maranhão.

“Enquanto houver uma única quebradeira de coco trabalhando, o babaçu não cala”, disse Rogério Lima, puxador da Junina Beija Flor dos Cocais, que homenageou às quebradeiras de coco.

“Colocar o pé no arraial é uma emoção muito grande. Esses dois anos foram muito difíceis para nós que gostamos do Boi é uma emoção voltar a se apresentar”, disse Samile, do grupo Boi Brilho da Alegria.

A Deusa Nordestina do Forró fez um grande show com os principais sucessos da música nordestina, passando de Elba Ramalho à Luiz Gonzaga. “O Maranhão faz parte da nossa cultura. É um prazer estar abrilhantando essa festa maravilhosa”, disse Deusa Nordestina do Forró.

O cantor Felipão cantou sucessos atuais e antigos, além de entrar na onda do TikTok, passando pelo piseiro ao forró nordestino. “Eu quero agradecer ao cabeludo por ter trazido mais uma vez o Felipão. O prefeito Fábio Gentil valoriza e trata com respeito os artistas. Alegria e prazer em estar aqui”, disse Felipão, cantor.

O prefeito Fábio Gentil esteve no local, dançou com o Bumba Boi Brilho da Alegria e aproveitou para convidar os caxienses para continuar prestigiando a cultura caxiense no Parque da Cidade. “Nós queremos convidar a cada um de vocês para conhecer a nossa cidade cenográfica e a nossa cultura caxiense. O São João é para todos os caxienses e turistas. Nós dobramos os cachês dos artistas e os ambulantes estão aproveitando para ter uma renda extra. Quando você une a alegria do povo caxiense com a possibilidade da geração de renda e valoriza os artistas,  tudo melhora. A nossa gestão busca abrir oportunidades”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

“É um prazer imenso contar com a presença dos caxienses a cada noite aqui no São João Que a Gente Quer. Toda noite temos uma atração mais bonita que a outra. Nós estamos valorizando a nossa cultura”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A expectativa já é grande para o show de Washington Brasileiro, uma das atrações mais esperadas. Ainda irão se apresentar no São João Que a Gente Quer: Nicka e Banda, Morena Forrozeira, David Lacerda, Coringa, Beto Pereira, Gilvan Lins, Edson Sampaio e Aryelle Rodrigues.