Nesse domingo (26), a Feirinha da Gente recebeu diversas atrações alusivas ao São João, dentre elas: Klenes Rocha, Jackson Douglas, Dança dos CCIs da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Dança Country do Centro da Juventude e Centro Comunitário da Volta Redonda, Bumba Meu Boi Encanto de Caxias e Bob Maranhão.

Os serviços da saúde foram oferecidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Baixinha. Muitos caxienses e visitantes prestigiaram a Feirinha. Um grupo do Colégio Gláucia Costa de Timon (MA), também esteve no local. A proposta foi conhecer um pouco mais sobre a história de Caxias. A historiadora Mercilene Torres os conduziu em um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.

“Toda vez que a gente vem em Caxias, tem algo novo. Nós conhecemos a história dos maranhenses que passaram por aqui. Quanto mais os gestores trabalharem a cultura, mais turismo é gerado, pois gera riqueza para muitas pessoas”, disse Antelina Costa, gestora escolar.

“Eu gostei muito da Feirinha”, disse Pietra, aluna.

“Muito boa a Feirinha, é um lugar bem receptivo”, disse Gildênia, professora.

“Hoje estamos com alunos do 4º e 5º ano, eles falaram que queriam que Timon fosse assim também. A visita ao Memorial da Balaiada acontece diariamente com os guiamentos. O City Tuor agora é particular, a pessoa entra em contato comigo por meio do telefone: 98115-1288“, frisa Mercilene Torres, professora.

A Feirinha todos os domingos conta com uma variedade em produtos, que vão desde o Café da Manhã vendido no local com bolos, pasteis, caldos, dentre outras opções, além de produtos do artesanato local, produtos da agricultura familiar, bazar, drinks, comidas típicas, dentre outras opções. O prefeito Fábio Gentil e a deputada estadual Daniella prestigiaram a Feirinha mais uma vez, cumprimentaram os trabalhadores e visitantes que aproveitaram para valorizar a cultura local.

“A Feirinha é um local muito bom. Estamos aqui confraternizando e muita gente está trabalhando. Parabéns a Prefeitura de Caxias por proporcionar esse momento. Eu faço questão de visitar e prestigiar o trabalho. É uma forma também de você retirar o stress do dia a dia“, disse Daniella, Deputada Estadual.

“A gente ver que o povo participa e aceita a ideia de trabalharmos a nossa cultura. Dá orgulho vir a Feirinha, local onde as pessoas vêm prestigiar ao saírem das igrejas. Parabéns a todos que acreditam na Feirinha da Gente e na valorização da cultura local”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

“Esse é um dos espaços onde a cultura de Caxias acontece. Então, queremos dizer que quanto mais a gente valoriza a nossa cultura é melhor. Além das outras apresentações, tivemos o Boi Encanto de Caxias, que é um símbolo da nossa cultura”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A Feirinha da Gente é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico na Praça Vespasiano Ramos (Praça São Benedito), no Centro de Caxias, em parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Saúde, Políticas para as Mulheres, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Pública (Guarda Municipal), Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Bombeiros Civis, SEBRAE e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).