Nesse fim de semana, os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro realizaram uma comemoração em alusão ao período junino. Na atividade, os profissionais também aproveitaram para celebrar os bons resultados da vacinação contra covid-19 e o atendimento prestado à população.

A Unidade Básica de Saúde do Centro é uma unidade escola, que funciona no prédio do Anexo de Saúde da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), resultado de uma parceria da Prefeitura de Caxias com o Governo do Estado.

A enfermeira, Cristiane Aguiar, destacou o momento de união e celebração entre os profissionais. “Este é um momento de confraternização, onde a gente pode unir mais a equipe, para que nosso trabalho seja melhor desenvolvido. Aqui nós ofertamos diversos serviços, como todas as outras UBSs, temos setor de curativo, setor de vacinação, tanto do calendário nacional infantil, quanto a vacinação contra covid-19 infantil, além de atendimento médico, com dois médicos, e com equipe multidisciplinar, composta por técnicas de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga”, disse.

A UBS tem recebido um número expressivo de pessoas para atendimento, desde a mudança de local, e tem suprido todas as necessidades da população.  Daniele Doudement, técnica de enfermagem, falou sobre os serviços ofertados na unidade e a melhora após a mudança, “Eu recepciono os pacientes, verifico o peso, a altura, a pressão arterial e encaminho para a sala do médico. Também faço procedimentos, como curativo e retirada de ponto. Aqui nós temos um espaço bem amplo, onde o paciente também pode aguardar em um lugar melhor, até os próprios pacientes nos relatam e elogiam como melhorou”, destacou.