Nesse fim de semana, os Jogos Escolares de Caxias contaram com muitas partidas de futebol. No campo do Rita Queiroz, o Infantil masculino entrou em campo, e os meninos das escolas João Lisboa e Guiomar Assunção, suaram a camisa, mas não saíram do zero a zero.

Nós ficamos só no empate, mas eu acredito que vamos melhorar. Estou gostando muito dos jogos“, disse Enzo Gabriel, João Lisboa.

Muitas mães estavam na torcida pelas crianças e deram o incentivo da arquibancada. Para o técnico Gabriel Delfino, o retorno das atividades deve ser celebrado, pois só assim os melhores resultados podem ser alcançados do ponto de vista técnico.

Hoje saímos com o empate, ninguém saiu machucado isso é o que importa. Os meninos estão jogando bem e esperamos que tenhamos um bom resultado“, disse Gabriel Delfino, técnico Guiomar Assunção.

Os jogos escolares têm a parceria da Associação Maranhense de Árbitros de Futebol do Interior que tem vários profissionais atuando este ano.

Nós temos 10 árbitros trabalhando nos Campos. Está tudo tranquilo graças à Deus. As rodadas estão muito boas. Estamos trabalhando a parte educativa com os alunos. No mirim e infantil nós não apresentamos cartões amarelos, nem vermelho, a gente pede para o treinador substituir o atleta, e a gente pede para o treinador explicar porque ele está sendo substituído”, disse Márcio Melo, arbitro da AMAF.

Nessa segunda-feira (27), também foram realizadas partidas no Campo do Juventude na Volta Redonda. Os garotos do Infanto também entraram em campo e deram o melhor pelas suas equipes.