A emoção dos jogos escolares segue acontecendo em Caxias (MA) até esta quinta-feira (30), no Ginásio João Castelo, na categoria infantil masculino, a equipe do Colégio São José vence o Colégio Militar Tiradentes no Basquetebol com uma margem bastante grande de 15×0. Outros confrontos também foram realizados.

Estou feliz pela vitória, eu não esperava isso. Nossa equipe fez 15 pontos“, disse Vitor Gabriel, aluno.

“A forma que temos que levar, é que tem um ponto de treinamento, de responsabilidade, pelo basquete. É uma alegria ver esses meninos jogando depois de dois anos parados. É algo que emociona a gente. O esporte existe para que a gente possa educar as crianças“, disse Sérgio Teles, técnico do CMT e São José.

Até o dia 30 de junho, quando encerram os jogos escolares, as categorias infantil e infanto terão realizado 10 confrontos. Os jogos acontecem sempre no Ginásio João Castelo. Nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), acontecem as finais nas duas categorias.

Nesta modalidade esportiva participaram este ano: Colégio Militar Tiradentes, Colégio São José, Thales Ribeiro, Hélio Queiroz e Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus Caxias (MA).

“É algo gratificante. Eu quero o progresso nesta modalidade. Eu estava muito ansioso”, Cauan, aluno do Colégio Militar Tiradentes.

Eu trabalho de uma forma com qualidade, mas ambas as equipes têm grande potencial. O tempo de preparação foi bem curto. É importante ressaltar que estamos vindo de uma pandemia. É necessário que esses jovens sejam inseridos no meio esportivo”, frisa Fernando Saraiva, técnico do Hélio Queiroz.