O Jogos Escolares de Caxias na modalidade esportiva Atletismo, contou com todas as provas de lançamento e pista nas categorias mirim e infantil. As competições estão acontecendo na pista de atletismo do Colégio Militar 2 de Julho Déborah Pereira, no bairro Volta Redonda. São dois dias de competições de salto, arremesso e corrida, velocidade e longa distância.

“Nesta quinta-feira (30) teremos provas pela manhã e tarde. Quem quiser participar pode vir, que está sendo um sucesso. Temos provas de lançamento, salto, arremesso e corrida”, destaca Wallisson Rocha, coordenador geral de Atletismo.

“A gente sabe que existe uma dificuldade para treinar o atletismo. Apesar do tempo curto, os jovens já vêm treinando a longo prazo, outros estão chegando agora. No geral a competição está boa”, reforça Gabriel Delfino, comissão de arbitragem.

Alunos com deficiências leve e moderada também fizeram parte dos jogos. Seja nas provas de velocidade, salto em distância ou arremesso de peso, os técnicos deram total apoio.

“Nós estamos trabalhando a inclusão com a Escola Nossa Senhora dos Remédios e João Lobo. Esta sendo como um recomeço”, disse Vanderleia Pereira, técnica.

“Teve aluno que treinou pouco. A retomada já é um ganho gratificante”, lembra Faisca, técnico.

Trabalhamos com amor e dedicação com essas crianças. Aqui nós estamos representando a Escola Antônio Edson, Cônego Aderson, Colégio Militar 2 de Julho e alguns atletas infantil que estão brigando pela vaga para regional que vai acontecer em julho”, disse Abraão Baia, técnico.

“Foi bom, pois preparamos eles para os esportes recreativos e individuais. O nível técnico está muito baixo, mas com a retomada esperamos dar continuidade”, explica Jobert Cardoso, técnico.

Os dois melhores tempos no salto em distância comemoram, pois mesmo sem terem tido tempo para treinamento, conseguiram se superar.

“Pra mim foi muita surpresa, porque eu não tive tempo de treinar, mesmo assim consegui um bom resultado”, disse Maria Rita, aluna que competiu na categoria de Salto em Distância.

“Foi bom. Nsso professor bota pressão pra a gente conseguir um bom resultado”, disse Yasmim Pietra, aluna

“Eu gostei e pretendo participar da mesma categoria”, disse Franciele Ferreira, aluna do Guiomar Assunção que teve melhor resultado no infantil feminino.

A pequena Rauane Emanuele, fez 27s na prova de 150 metros, um bom resultado. “É muito gratificante vê a filha participando. Essa já é a 2ª prova que a minha filha corre hoje e ganhou as duas. Como pai fico lisonjeado”, frisa Neto Carvalho, pai.

“Eu fiquei muito nervosa, mas deu certo”, disse Rauane Emanuele, filha de Neto Carvalho.

A jovem Antônia Carine na categoria Arremesso de Peso, chegou aos 6.92m, o melhor resultado no infantil feminino. “Eu treinei bastante, fiquei muito feliz”, disse Antônia Carine, aluna do Colégio Militar 2 de Julho.

“Ver a filha sendo destaque, é um motivo de alegria para a gente “, lembra Evaldo de Sousa, pai de Antônia Carine.

Ao todo 209 atletas se inscreveram para participar desta modalidade. As competições seguem até o final da tarde desta quinta-feira (30).