O Governo do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), realizou nessa sexta-feira (2) a entrega de 170 cartões do Programa Minha Casa Melhor. As famílias beneficiadas são tanto da cidade, quanto da zona rural de Caxias.

“Eu vou correr para o comércio e comprar”, disse Kátia Cirlene – beneficiária.

“É momento de agradecer ao Governo do Estado, pois está possibilitando a gente a fazer algumas compras para dentro do nosso lar”, disse Patrícia de Jesus, beneficiária.

As beneficiárias receberam um cartão que vem com R$ 600 de crédito em cota única, para ser investido em  móveis eletrodomésticos, gás de Cozinha e utensílios para o lar em lojas credenciadas. As famílias beneficiadas estão cadastradas no Cadastro Único alimentado pela Prefeitura de Caxias (MA).

“É uma ação muito importante nesse Programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Nós sabemos o quanto isso gera cidadania para as pessoas. As beneficiárias já podem ir às lojas credenciadas para fazerem compras esse recurso”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

“A base de dados para que as pessoas concorram é através do Cadastro Único, por isso a importância de manter o cadastro atualizado. Esse programa beneficia as famílias com um cartão único no valor de R$ 600, para que as pessoas façam compras de eletrodomésticos, materiais de construção e gás de cozinha, é uma ajuda para as famílias maranhenses”, disse Lierbth Rodrigues, Representante da SEGOV.