A vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 5 anos, e Influenza para toda população a partir dos 6 meses, foi realizada na última sexta-feira (1º) no Centro de Educação Infantil Isabel Dolores, no bairro Antenor Viana.

Luana Dias, coordenadora pedagógica do CEI Isabel Dolores, falou sobre a ação do Programa Saúde na Escola. “É importante estarmos protegendo nossas crianças através das vacinas, pois elas servem para nos proteger, precisamos confiar na ciência. Essa parceria do Programa Saúde na Escola para essa vacinação foi muito importante, porque abraçou a nossa comunidade e muitas pessoas aproveitaram o momento para se imunizar”, frisou.

A iniciativa da Prefeitura de Caxias, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Secretaria de Saúde e por meio do Programa Saúde na Escola, visa alcançar o máximo de pessoas com as vacinações nas unidades de ensino.

Ana Alice, levou sua filha para ser vacinada e destacou a importância de todas as crianças estarem imunizadas. “É muito importante a vacinação, pois fico mais tranquila. Todas as crianças devem se vacinar , assim protegem a si mesma e aos outros”, disse.