A parceria entre Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura de Caxias trouxe ao município, a Policlínica de especialidades médicas e a Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados. As unidades foram inauguradas nesta terça-feira (5), durante as celebrações dos 186 anos de emancipação política do município.

A Policlínica de Caxias é uma unidade que conta com atendimentos em mais de 15 especialidades, como: neurologia, cardiologia, mastologia, pneumologia, reumatologia, dentre outras. A unidade também vai realizar exames laboratoriais e de imagem, além de exames como Holter e Mapa.

Na unidade, a população vai poder contar com equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Luís Fernando, diretor geral da Policlínica de Caxias, destacou o serviço que a unidade vai realizar. “A Policlínica de Caxias é um serviço de média complexidade que vai ter mais de 15 especialidades médicas para atender a população, como cardiologia, neurologia, mastologia e várias outras. Faremos exames laboratoriais e de imagem, para que a população tenha esse suporte e para que o diagnóstico seja rápido e preciso. Também teremos médico da dor e fisioterapeuta pélvico, algumas especialidades bem diferentes daquilo que a gente costuma ver em serviços de saúde pelo SUS”, disse.

A Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME) vai fazer a distribuição de medicamentos especializados para a população que faz tratamento de doenças raras e que exigem medicações de alto custo.

Marcello Duailibe, presidente da Empresa Maranhenses de Serviços Hospitalares, falou da felicidade em participar da inauguração de obras em Caxias. “Hoje estamos muito felizes em estar inaugurando esse sonho, que é a Policlínica de Caxias, que nós idealizamos já há algum tempo e também as outras unidades que inauguramos, como a FEME”, disse.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias, frisou a continuidade da parceria com o Governo do Estado, para obras que irão além da pasta da saúde. “Essa parceria vai ter continuidade, não só na saúde pública, mas na rede educacional e na infraestrutura. Quem governa com o coração, com amor e pensando no municipalismo, colhe os melhores frutos pois essa é a melhor semente. Caxias, na data do seu aniversário, recebe o melhor presente que qualquer município poderia receber, o apoio do Governo do Estado do Maranhão”, finalizou.