Nesta quinta-feira (7), a secretária Ana Lúcia Ximenes recebeu os representantes dos Conselhos do Município, para discutir e alinhar o processo de formação continuada das equipes de referência do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), voltado para os profissionais do Programa Criança Feliz.

A capacitação acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho, com o tema “Cuidados para o desenvolvimento da criança (CDC)”. A formação terá carga horária de 40 horas e será ofertado na modalidade presencial, tendo os municípios de Caxias e Santa Inês como sedes da capacitação.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Coordenação da Proteção Social Básica e a Assessoria de Gabinete da SMADS.