O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias (MA) e outros órgãos, está com inscrições abertas até o dia 19 de julho para 10 turmas no Curso de Microempreendedor Individual no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir.

INSCRIÇÕES:

As inscrições podem ser feitas nos equipamentos sociais das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura; Projeto Mãos Amigas no Mutirão; nos CRASs Bacuri, Mutirão, João Viana, Pirajá e Caldeirões; Projeto Mãos que Criam; Centro da Juventude da Volta Redonda; Memorial da Balaiada; Centro de Convivência dos Idosos (CCI) do bairro Seriema; Corpo de Bombeiros; Universidade Aberta do Brasil (UAB); Câmara de Vereadores e Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL).

As inscrições para todas as turmas também podem ser ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), localizada na Rua 1º de agosto, 484, Centro.

Ao todo, serão 9 turmas que irão contar com 36 alunos e 1 turma com 32 alunos, perfazendo um total de 356 vagas.

Para participar o candidato deve ter 18 anos ou mais, residir em Caxias, ter ensino médio completo, receber o Auxílio Brasil ou fazer parte do núcleo familiar de alguém que receba. O curso começa no dia 5 de agosto e deve durar três meses. As turmas funcionarão nos turnos vespertino e noturno. Além disso, haverá auxílio diário de R$ 8 para o estudante.