A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Conselho Tutelar estreitaram ainda mais as relações institucionais. A secretária da SMADS, Ana Lúcia Ximenes, recebeu na manhã desta sexta-feira (8), as conselheiras tutelares do município de Caxias e em reunião tratou sobre o trabalho realizado e como a pasta pode colaborar com o trabalho desenvolvido em rede.

A visita teve como objetivo aproximar e ampliar as relações institucionais entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Conselho Tutelar, de modo a reforçar ações que venham fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes.

O Conselho Tutelar é um órgão público permanente e autônomo, representa a sociedade na missão de proteger e defender os direitos de crianças e adolescentes que tiveram direitos violados ou que estão em situação de risco.

Ao longo do ano, diversas ações são realizadas em conjunto, principalmente as campanhas de Combate ao Trabalho Infantil, Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e Maio Laranja.