A Unidade Básica de Saúde (UBS) Talmir Franklin Rosa Neto, no Residencial Vila Paraíso, já iniciou os atendimentos à população. A unidade contempla mais de 3 mil famílias que residem no local, com atendimento de equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, fonoaudiólogo e demais profissionais.

Mônica Gomes, secretária Municipal de Saúde, ressaltou que a unidade amplia o acesso da comunidade aos serviços de saúde. “A UBS Vila Paraíso é de grande porte e vai atender à população do residencial. A unidade funciona nos turnos manhã, tarde e noite, dar suporte a nossa rede e amplia o acesso da população aos serviços de saúde, esse é o caminho certo”, frisou.

A UBS possui sala de observação, vacinação, coleta, inalação, procedimento, área de playground, além de 6 consultórios médicos e odontológico.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Verônica Aragão, ressaltou que a unidade deve contemplar mais famílias do residencial. “Temos duas equipes de Estratégia da Família, então, com o espaço mais amplo e mais profissionais trabalhando, os atendimentos tendem a serem dobrados. Serão feitos cadastros de novas famílias com a inclusão de novos agentes de saúde, a tendência é contemplar toda a população”, disse.

Ana Lúcia, moradora da Vila Paraíso, passou por atendimento na unidade e elogiou a equipe. “A estrutura está muito boa. Estou vindo pela primeira vez para fazer um teste, gostei de estar aqui. É uma unidade com muito espaço, bem ventilada e com um bom atendimento. Eu só tenho que agradecer por ter uma UBS perto da minha casa, assim não irei precisar andar muito e logo serei muito bem atendida”, agradeceu.