A Prefeitura de Caxias e o Sindicato dos Vendedores Ambulantes estiveram vistoriando as obras de construção do Shopping da Gente, espaço que vai acomodar os camelôs que atualmente trabalham nas ruas de Caxias. O espaço conta com quase 300 boxes, além de praça de alimentação, dois elevadores, rampas de acessibilidade e espaço digno para que as famílias possam trabalhar.

Nós estamos mostrando para a Associação como está ficando a estrutura. A obra tem previsão de entrega nos próximos dias, nós também estamos aqui cobrando da empresa que agilize os trabalhos. Toda a distribuição dos boxes vai ser feita pelo Sindicato“, disse Zé Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

O trabalho de distribuição dos boxes vai ficar a cargo da Sindicato dos Vendedores Ambulantes, que vem acompanhando de perto todos os detalhes. “É uma obra bonita, bem localizada e que já está quase pronta. É uma maneira de valorizar a nossa classe. É um espaço digno. É um espaço muito bom e de fato a Prefeitura está cumprindo com o compromisso de ter um espaço digno para todos nós“, disse Paulo Henrique, Presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes .

Durante a visita, o Prefeito de de Caxias, Fábio Gentil esteve acompanhado os trabalhos e destacou que a obra é construída com recursos próprios da gestão municipal, através dos impostos pagos pela população de Caxias. Além disso, o gestor também destacou que está solicitando a empresa responsável pela construção que intensifique os trabalhos, para que o mais breve possível a população possa contar com mais uma grande obra que está gerando emprego e renda para a cidade.

O Shopping da Gente é uma obra que a Prefeitura implementou, sonhou e hoje estamos realizando. Nós vamos entregar esta obra que vai marcar a história de Caxias. Além disso, as pessoas terão a garantia de que o produto vai ficar exposto o tempo todo. Nem sol nem chuva vão atrapalhar as vendas. A Prefeitura de Caxias é isso, é geração de emprego e renda, é valorização. Parabéns aos vendedores informais, parabéns a cidade de Caxias. Esta obra não tem recursos estaduais ou federais, aqui tem recursos da população de Caxias, que são devolvidos para a população em uma obra desta magnitude“, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).