Teve início nessa segunda-feira (11) e segue até sexta-feira (15), a capacitação voltada aos profissionais do Programa Criança Feliz de Caxias e outros oito municípios: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Coroatá, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Timon e Timbiras.

Os visitadores do Programa Criança Feliz estão recebendo a capacitação dos profissionais da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES) na Câmara Municipal de Caxias.

Durante a capacitação são abordadas situações importantes como vinculação das equipes, preenchimento de fichas de caracterização do território, informações da família e da criança, da gestão, do desenvolvimento infantil, além de todos serem alertados sobre as metas pactuadas.

A proposta é qualificar a estratégia da visita domiciliar de forma a propiciar que o método de Cuidados para o Desenvolvimento (CDC) seja seguido.