No último dia 5 de Julho de 2022, a população do Residencial Vila Paraíso, que atualmente conta com mais de 3 mil famílias, ganhou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Por lá, os moradores comemoram o novo centro de saúde.

A UBS é a maior do interior do Maranhão e conta com 6 consultórios, consultório odontológico, serviços médicos, enfermagem, farmácia, 8 agentes comunitários de saúde, dentre outros serviços.

Era tudo que a gente precisava aqui. Às vezes a gente precisava ir pra outro bairro. Agora ficou dentro de casa. O meu marido precisa de acompanhamento e agora aqui perto ficou muito bom”, disse Francisca Borges, moradora da Vila Paraíso.

Ficou bom demais. A gente estava precisando. As vezes a gente saia pra outro bairro, e agora aqui é melhor“, disse Frozino Ferreira, morador da Vila Paraíso.

Ficou boa essa UBS. Olhando assim parece uma UPA, grande, amplo os espaços e confortável. A comunidade estava precisando, porque a UBS que a gente tinha antes funcionava numa casa, agora temos uma“, disse Josué Rodrigues, morador da Vila Paraíso.

Cristina Vieira que foi com as crianças fazer uma consulta de rotina, acredita que a comunidade só tem a ganhar com a Nova Unidade Básica de Saúde. Ela vai iniciar até mesmo fisioterapia na própria unidade, antes não era possível ter acesso ao serviço.

Eu vim fazer um atendimento de rotina com meus filhos, para prevenir. Eu gostei muito da UBS e com certeza vai servir bastante para o nosso bairro. A partir de amanhã eu vou começar a fazer fisioterapia. Antes não era possível fazer aqui, mas agora ficou bom”, disse Cristina Vieira, moradora do Residencial Vila Paraíso.

A unidade homenageia Talmir Franklin Rosa Neto, ex-secretário de Finanças, Planejamento e Administração da Prefeitura de Caxias, irmão do prefeito Fábio Gentil e filho do deputado estadual, Zé Gentil.

Para quem presta o serviço, a comunidade ganhou um local com conforto e qualidade para melhor a acolher a todos.

A gente conta com o atendimento médico e de enfermagem, nutricionista e fisioterapeuta que são residentes que somam com a gente. Nós temos observado uma alta nos atendimentos. A população está bem feliz por todo o ganho. Sempre que eles vêm, comentam que ficou grande, que ficou legal”, disse Layla Valéria, enfermeira.