A Prefeitura de Caxias já disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde-UBSs, a 4ª dose da vacina contra covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. Ao todo 8.243 pessoas já foram imunizadas com a 4ª dose.

Para tomar a 4ª dose, a pessoa precisa ter sido imunizada com a 3ª dose há pelo menos 4 meses. A gestão municipal já vacinou 47.721 pessoas contra a covid-19 com a 3ª dose.

Já a 3ª dose está disponível para pessoas com 12 anos ou mais. A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde.

DOCUMENTOS
No ato da vacinação a pessoa deve levar o cartão de vacinação, CPF ou Cartão SUS. Já as crianças devem estar acompanha dos pais ou responsável apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

VACINAÇÃO INFANTIL
Já com relação as doses pediátricas para crianças de 5 a 11 anos, 13.374 já foram vacinadas com a 1ª dose e 7.351 com a 2ª dose. As vacinações estão sendo realizadas nas unidades de ensino para abranger toda a comunidade. A vacinação para as crianças de 5 a 11 anos também é realizada na UBS do Centro, que fica localizada na Rua Quininha Pires, anexo ao prédio da UEMA no Centro de Caxias.

Somente nessa segunda-feira (11), a Prefeitura de Caxias aplicou 418 doses das vacinas contra covid-19. Vale destacar que é importante que a população procure as unidades básicas de saúde para se imunizar contra covid-19, afim de evitar complicações na saúde.

Queremos convidar as pessoas que não tomaram a vacinação contra covid-19 que possam fazer isso. Nós temos a 3ª dose liberada para pessoas a partir dos 12 anos de idade. E, quem já tomou a 3ª dose, já pode tomar a 4ª dose, o prazo é de 4 meses de uma dose para outra. No momento estamos com doses de vacinas para pessoas com 40 anos ou mais. Estamos aguardando mais doses de vacina da coordenação estadual para que possamos baixar pra 30 anos. A gente tem acompanhado pelo noticiário e está vindo uma nova onda de covid-19, e é importante que a população esteja imunizada. E, a proteção que temos é a vacina. A vacina está disponível está em todas as Unidades Básicas de Saúde. Vamos procurar nos prevenir“, frisa Verônica Aragão, coordenadora da Atenção Primária.