Nesta quarta-feira (13), o Restaurante Popular Deputado Zé Gentil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou um dia de conscientização com os frequentadores da unidade, ofertando acesso gratuito aos serviços de aferição da pressão arterial, aferição e saturação sanguínea, batimentos cardíacos, bem como dicas de alimentação saudável e de distribuição de sal de ervas para prevenir a hipertensão arterial.

A ação teve por objetivo chamar a atenção da população para a própria saúde e bem-estar. As orientações preventivas visaram evitar futuros problemas de saúde.

A ação foi acompanhada pelas nutricionistas do Restaurante Popular Deputado Zé Gentil,  Heulália Queiroga e Tatianne Valéria, pela coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Nathalia Coelho, e as nutricionistas dos equipamentos da pasta, Carmen Pinheiro, Kamilla Rodrigues e o enfermeiro voluntário, Wanderson Dantas.