A Prefeitura Municipal de Caxias (MA) realizou a aquisição de um grande volume de medicamentos para suprir a necessidade do município de Caxias pelos próximos três meses. A ação preventiva atende toda a rede municipal de saúde, como as Unidades Básicas de Saúde, Unidades Hospitalares, Centros de Atenção Psicossocial e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, a ação protege o município de Caxias de um possível desabastecimento em medicamentos que está ocorrendo em todo o país.

“O nosso almoxarifado central abastece toda a rede municipal de saúde, no caso, média e alta complexidade, todos os hospitais como o Complexo Hospitalar, Maternidade Carmosina Coutinho, Unidades Básicas de Saúde e CAPS”, frisa Kátia Cilene, coordenadora do Almoxarifado Central de Caxias (MA).

Uma grande variedade em antibióticos, analgésicos, antitérmicos, material hospitalar, dentre outros foram adquiridos. Os dois caminhões que chegaram trouxeram mais de 100 itens diferentes que irão suprir toda a demanda da rede municipal de saúde. Com isso, toda a média e alta complexidade de Caxias está abastecida para assistir todos os caxienses.

“Nós estamos recebendo medicamentos e materiais, seremos supridos pelos próximos três meses. Com tudo o que está chegando, iremos ficar abastecidos graças a Deus e ao prefeito de Caxias Fábio Gentil, que está fazendo todo esforço pela saúde do município”, disse Kátia Cilene, coordenadora do Almoxarifado Central de Caxias (MA).