Iniciada a aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais em Caxias (MA). A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza o imunizante em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana e rural do município. Para se vacinar, a pessoa tem que obedecer o intervalo mínimo de 4 meses após a 3ª dose.

Cristiane Aguiar, enfermeira da Unidade Básica de Saúde do Centro, fez um chamado para população e destacou a importância da imunização. “Estamos reforçando para a população o quanto a vacina é importante e eficaz. Sabemos que o que nos impede em contrair o vírus é mantermos as medidas de proteção, e que quando a pessoa é vacinada e o contrai, geralmente é de forma leve e não precisa ser internada, por isso é importante a vacinação. Todas as pessoas acima de 40 anos, podem estar indo em qualquer UBS do município para tomar a 4ª dose”, disse.

Além da 4ª dose para pessoas com 40 anos ou mais, o município também segue disponibilizando imunizantes para as demais faixas etárias. Para crianças de 5 a 11 anos, são ofertadas 2 doses, com ponto fixo de vacinação na UBS Centro e para pessoas a partir de 12 anos, são disponibilizadas 3 doses em todas as UBSs da zona urbana e rural do município.