Foram cinco dias de capacitação voltada aos profissionais do Programa Criança Feliz de Caxias, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Coroatá, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Timon e Timbiras. Os visitadores do Programa Criança Feliz receberam formação da equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES).

A capacitação começou na última segunda-feira (11) e seguiu até esta sexta-feira (15), nas dependências da Câmara Municipal de Caxias, abordando temas como: a vinculação das equipes, preenchimento de fichas de caracterização do território, informações da família e da criança, da gestão, do desenvolvimento infantil, além das metas pactuadas pelo programa.

Com o objetivo de qualificar a estratégia da visita domiciliar de forma a propiciar que o método de Cuidados para o Desenvolvimento (CDC), a ação busca também garantir a qualidade das ações e o cuidado com o desenvolvimento das crianças na primeira infância.